PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

AS OPORTUNIDADES PELO ENEM

FOTO: verruganagordura.com
Apesar da forte campanha anti-Lula promovida pelo PiG (partido da imprensa golpista, como dis o Paulo Henrique Amorim) o Enem bateu recorde de inscrição!
A tentativa mesquinha, anti-democrática, entreguista e anti-nacionalista que essa elite (e seus seguidores iludidos) de desmoralizar o ENEM tem um único objetivo: o de tentar barrar a existência de um instrumento democrático que cria oportunidades nunca antes existentes para nós filhos e filhas de trabalhadores.
Nós - O POVO - agora podemos com a nota do Enem, ingressar nas universidades federais e nas universidades "privadas" (através do PROUNI), que antes era privilégio das classes abastardas...
A elite entreguista anti-nacional fica furiosa com isso. chegam a dizer: - Meu filho vai estudar com esses pobretões?
Não sei se o filho do rico (que às vezes nem pensa elitizado) vai estudar, mas afirmo que os/as filhos/as dos/as trabalhares/as estudam!
Também fiquei "furioso" e resolvi fazer minha inscrição do ENEM para "sentir na pele" todo esse blá-blá-blá que criam sobre o exame.
Até agora tudo perfeito! Inclusive já recebi meu cartão de inscrição e vou fazer as provas na Escola Estadual Antonio Carlos, em Caraúbas, na sala 06.
E, apesar de não estar tão preparado assim para as provas, só preciso mesmo de canetas... As provas virão impressas e já estarão lá! (Agora fica uma turma criando polêmica pelo fato do MEC ter determinado que não se pode levar outros mateirais!!!)
Meu desejo é que mais jovens possam se dar bem, como vem acontecendo, e com isso possamos continuar fazendo o nosso Brasil mudar para melhor!
Quem assistiu a palestra de abertura da Feira de Ciência e Tecnologia da Escola Estadual Sebastião Gurgel, com o Prof. Artur Carriço - PHD (Oxford -USA), titular da UFRN, pode comprovar muito disso.
Marcos Roberto - Marquinhos
Professor, Cientista Social e Músico

Nenhum comentário: