PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

sábado, 21 de agosto de 2010

DILMA ALCANÇA 54% DOS VOTOS VÁLIDOS, SEGUNDO DATAFOLHA

Dilma venceria no primeiro turno, diz Datafolha

Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem em relação ao seu principal concorrente, José Serra

Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem em relação ao seu principal concorrente, José Serra

Crédito : Agência Brasil

DA REDAÇÃO CLICK21 - A primeira pesquisa de intenção de votos do Datafolha depois do início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV mostra que Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem em relação ao seu principal concorrente na corrida presidencial, José Serra (PSDB). A disparada de Dilma levaria a candidata a ganhar as eleições já no primeiro turno, caso a eleição fosse hoje.

A candidata do PT registra agora 47% das intenções de voto segundo dados do Datafolha divulgados neste sábado (21) pelo jornal "Folha de S. Paulo". José Serra (PSDB) tem 30% das intenções e Marina Silva (PV), 9%.

Ainda segundo a pesquisa, 4% são de votos brancos, nulos ou nenhum, e 8% estão indecisos. Computados apenas os votos válidos - quando são descartados nulos e brancos e distribuídos os indecisos entre todos os candidatos - , Dilma alcança 54%. A pesquisa, realizada na sexta-feira com 2.727 pessoas em todo o País, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais, ou para menos.

Na última pesquisa Datafolha, feita entre 9 e 12 de agosto, Dilma tinha 41% contra 33% de Serra. Marina registrava 10%. Dilma só não aumentou as intenções de voto entre os eleitores que ganham mais de dez salários mínimos. Ela manteve os 28% da pesquisa anterior. Já José Serra, teve queda de 3% nesse grupo.

Dilma teve seu maior crescimento entre as mulheres. Neste grupo, ela e Serra empatavam em 35%, mas ela aumentou sua vantagem em oito pontos, enquanto Serra caiu quatro, registrando assim uma diferença de 12 pontos. Marina Silva tem 10% das intenções de voto entre as mulheres, um a menos do que na pesquisa anterior.

Os números divididos pelas regiões do País também são favoráveis a Dilma. No Sul ela registra 38% contra 40% de Serra. Há 30 dias ela tinha 32% e ele 45% nessa região. No Sudeste, Dilma tem 42% e Serra 33%, no Norte/Centro-Oeste, Dilma lidera com 50% e o tucano tem 27%. Já no Nordeste, a petista alcança 60% enquanto Serra tem 22%.


Fonte: Equipe Click21 com agências - www.click21.com.br

Nenhum comentário: