Dilma venceria no primeiro turno, diz Datafolha
Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem em relação ao seu principal concorrente, José Serra
Crédito : Agência Brasil
DA REDAÇÃO CLICK21 - A primeira pesquisa de intenção de votos do Datafolha depois do início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV mostra que Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem em relação ao seu principal concorrente na corrida presidencial, José Serra (PSDB). A disparada de Dilma levaria a candidata a ganhar as eleições já no primeiro turno, caso a eleição fosse hoje.
A candidata do PT registra agora 47% das intenções de voto segundo dados do Datafolha divulgados neste sábado (21) pelo jornal "Folha de S. Paulo". José Serra (PSDB) tem 30% das intenções e Marina Silva (PV), 9%.
Ainda segundo a pesquisa, 4% são de votos brancos, nulos ou nenhum, e 8% estão indecisos. Computados apenas os votos válidos - quando são descartados nulos e brancos e distribuídos os indecisos entre todos os candidatos - , Dilma alcança 54%. A pesquisa, realizada na sexta-feira com 2.727 pessoas em todo o País, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais, ou para menos.
Na última pesquisa Datafolha, feita entre 9 e 12 de agosto, Dilma tinha 41% contra 33% de Serra. Marina registrava 10%. Dilma só não aumentou as intenções de voto entre os eleitores que ganham mais de dez salários mínimos. Ela manteve os 28% da pesquisa anterior. Já José Serra, teve queda de 3% nesse grupo.
Dilma teve seu maior crescimento entre as mulheres. Neste grupo, ela e Serra empatavam em 35%, mas ela aumentou sua vantagem em oito pontos, enquanto Serra caiu quatro, registrando assim uma diferença de 12 pontos. Marina Silva tem 10% das intenções de voto entre as mulheres, um a menos do que na pesquisa anterior.
Os números divididos pelas regiões do País também são favoráveis a Dilma. No Sul ela registra 38% contra 40% de Serra. Há 30 dias ela tinha 32% e ele 45% nessa região. No Sudeste, Dilma tem 42% e Serra 33%, no Norte/Centro-Oeste, Dilma lidera com 50% e o tucano tem 27%. Já no Nordeste, a petista alcança 60% enquanto Serra tem 22%.
Fonte: Equipe Click21 com agências - www.click21.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário