PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

816 JÁ SE INSCREVERAM BUSCANDO UMA VAGA PARA ESTUDAR NA UFERSA DE CARAÚBAS

A UFERSA - Universidade Federal Rural do Semiárido, uma das 10 novas universidades criadas no Governo Lula, lançou Edital com quase 1000 vagas em seus campus,conforme já noticiamos aqui.

Verificando o SISU - Sistema de Seleção Unificada, observamos que para o Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (Noturno) Caraúbas, já inscreveram-se 816 candidatos/as disputando as 100 vagas ofertadas.

Os 100 inscritos/as que por enquanto estão "selecionados/as" possuem pontuação do ENEM 2009 entre 660.70 e 575.96.

As informações podem ser visualidadas/consultadas no Site: www.sisu.mec.gov.br, verificando os links disponiblizados para cada tipo de consulta.

Pessoalmente considero muito positivo o número de inscritos, visto que o prazo acaba hoje e assim, penso que serão superadas as 1000 inscrições para a UFERSA Caraúbas. E ainda poderemos ter cursos da UFERSA ofertados pela Universidade Aberta do Brasil - UAB, Pólo "Sertão das Caraubeiras" no segundo semestre. Estamos aguardando a publicação do Edital.

Caraúbas começa a se tornar assim uma cidade universitária e com isso não apenas estrutura a construção de seu futuro com maior solidez, mas de toda a região. Essa luta que - conforme o Reitor Josivan Barbosa destacou na entrevista coletiva na Câmara Municipal de Caraúbas - foi iniciada em 2007, na verdade teve raizes em 2001/2002 com a luta pelo Campus da UERN, que culminou com o Núcleo de Educação Superior - NAESC.
Os frutos em educação são sempre colhidos a médio e longo prazos.

Nenhum comentário: