PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

FALANDO DE UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL


(à esquerda Francisco Miranda - Coordenador de Infra-Estrutura da UAB e à direta Prof. Dr. Celso Costa - Diretor de Educação à Distância da UAB, ambos da CAPES/MEC)
Muita coisa boa (algumas excelentes) eu trouxe na bagagem vindo do Encontro dos Coordenadores de Pólo da Universidade Aberta do Brasil. Nossa estada em São Luis, no Maranhão, foi feita de muito trabalho, mas também de acesso a muitas novidades em relação à educação pública de nível superior no Brasil. O Sistema Universidade Aberta do Brasil compreende hoje:
74 Instituições de Ensino Superior,
45 Universidades Federais,
18 Universidades Estaduais,
11 Institutos Federais de Educação Tecnológica (antigos CEFETs),
oferece 418 Cursos em 557 pólos, sendo 45 na na região Centro Oeste; 178 no Nordeste; 85 no Norte; 152 no Sudeste e 97 no Sul; atendendo a 108.553 estudantes (até março de 2009).
Portanto novos Pólos que entrarão em funcionamento em todo o Pái como oPólo "Sertão das Caraubeiras" de Caraúbas, ampliará esta oferta e a ideia é q tenhamos mais de 800 Pólos cobrindo todo o território nacional.
Fomos escolhido pelo grupo com a Missão de relatar e apresentar o resultado das discussões do trabalho em grupo do Rio Grande do Norte.

Muita coisa boa (algumas excelentes) eu trouxe na bagagem vindo do Encontro dos Coordenadores de Pólo da Universidade Aberta do Brasil. Nossa e
UMA DAS BOAS NOTÍCIAS QUE TRAGO:
Consegui(mos) que seja publicado um Edital (ainda em Julho) para complementar as vagas das três especializações que estamos oferecendo, oportunizando àqueles(as) que não tem vínculo nem com o município ou estado, e portanto ficaram de fora desta primeira seleção.
Assim que o Edital estiver publicado, daremoa maiores detalhes, MAS A DOCUMENTAÇÃO É A MESMA EXIGIDA NO EDITAL 09.

Um comentário:

Exito em Dia disse...

Quando um homem traz em suas bagagens boas pretenções, mesmo que para muitos pareça tardia, elas transforma-se em grandiosas realizações.
E vejo em você um realizador.