Quando Roberto Carlos escreveu esta poesia e a musicou (por sinal muito bem) nem esperava (penso eu) que a mesma pudesse ser tão interesante quanto ao contidiano das vidas humanas...
Raul Seixas certa feita cantou: "os homens passam, mas as músicas ficam"...
Exitem pessoas que precisam ser tocadas mais com a condição humana, não conseguem enxergar um palmo diante do nariz e nem tocam-se com a necessidade de compreender o mundo que o(a) cerca entendendo que o "outro(a") existe e tem sentimentos, desejos, e pensa e age!
É incrível como ainda em pleno Século XXI, ano 2009, tenhamos pessoas (que parecem ter vergonha de assumir esta posição de humano(a)) que se realizam em tentar diminuir e minimizar a importância da existência do(a) outro(a).
Lamentável... Lamentável...
Mas é a vida! Algumas criaturas desta estirpe, procuram realizar-se prestando atenção na vida dos(as) outros(as). Qual o resultado que colhem? O fracasso de si prórpio(a), pois ficam tão preocupados(as) com o sucesso (ou simplesmente a vida) dos(as) outros(as) que se esquecem de cuidar da sua própria e o tempo passa pra eles também!
Lamentável...
Que Deus os(as) abençoe...
E se tiverem tempo, leiam e reflitam com a poesia de Roberto Carlos:
É PRECISO SABER VIVER.
Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver
Toda pedra do caminho
Você deve retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o bem existem
Você pode escolher
É preciso saber viver
Nenhum comentário:
Postar um comentário