PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CIRO GOMES EM SÃO PAULO OU BRASÍLIA???

È fato que a política nacional está contribuindo para a mudança de postura de alguns "caciques" da política, bem assim, fortalecendo laços e alianças e repactuando outras.
O companheiro Ciro Gomes é um pesonagem nacional e um aliado do presidente Lula. É claro que muita água vai rolar com relação às eleições nacionais de 2010.
Especulações haverão em todos os sentidos, mas é certo que com a democracia brasileira consolidada não teremos apenas dois candidatos ao Palácio do Planalto no primeiro turno das eleições. São muitas forças antagônicas, inclusive na base do Histórico Governo Lula, mas desses partidos, poucos são os que de fato exigem a fidelidade de seus membros e militantes e sobretudo dos dirigentes quanto ao apoio à uma candidatura à presidência da República. Talvez o Partido dos Trabalhadores seja hoje, o único que aplica de fato e de direito esse preceito estatutário. Os demais, não punirão seus quadros caso assumam outras candidaturas durante o pleito de 2010 e a grande maioria irá mesmo (muito corretmante) seguir com a candidatura de Dilma, sobretudo se consolidar a indicação do PMDB para seu vice. Daí talvez nem teramos segundo turno. A imprensa vai especular, a Globo vai se desesperar, a Força Serra Presidente (também conhecida como Folha de São Paulo) entrará em parafusos, mas a alinça nacional do PT e do PMDB se consolidando dificilmente haverá segundo turno e caso aconteça este segundo turno, PSDB e DEM serão isolados, e nos municípios e estados, muitos deles votarão junto com o PMDB. Aqui em Caraúbas mesmo pode até alguém não subir no palaque, mas que a tendência é ser um só palanque, ah, isso é!
Vamos dar tempo ao tempo, pois muita água vai rolar!

Nenhum comentário: