PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

terça-feira, 12 de maio de 2009

TEM GENTE QUE TROPEÇA NO SEU PRÓPRIO "ORGULHO"...

Os pensadores já diziam: "quer conhecer uma pessoa, dê poder pra ela!"
Penso que isso é muito certo de ser dito, pois observo pessoas que quando assumem qualquer função ou cargo que possa representar status, estufam o peito feito pombos no cio e passam a olhar de cima pra baixo como se tivessem recebido de Deus a terafa de cuidar da humanidade!
Essas pessoas não são e jamais serão reconhecidas como sábias ou especiais, pois a grandeza do ser está no fato de agir com humildade e prazer em servir aos outros ou simplesmente em cuprir sua missão terrena com dignidade.
Mas não. Existem pessoas, a quem recuso-me a chamar de "cidadãos ou cidadãs" que seus algozes ou "amigos" pensam que é "deus", e elas "têm certeza que são".
Pobres criaturas... Deveriam habitar outro planeta.
Deveriam ao amanher de cada dia dia agradecer a Deus por ter lhes dado vida!
Mas, coitadas, não sabem o que é um agradecimento!
Gabriel Chalita escreveu um livro chamado "O Sol Depois da Chuva", onde trata da gentileza! Gentileza que é um sentimento e ao mesmo tempo uma ação (ou vice-versa) que o mundo atribulado do capitalismo está tentando tirar da moda!
Essa pessoas precisariam e deveriam mudar!
Eduardo Galeano escreveu:
“somos o que fazemos, mas somos, principalmente o que fazemos para mudar o que somos”.
Pois é...
Como diria o meu amigo Ricardo Adriano: "dito e postado!"

2 comentários:

A VOZ DO CACTO disse...

É meu grande Amigo Marquinhos,referindo-me a tua Postagem, Infelizmente a Humanidade é "Pôdre", neste sentido. Pois o sêr Humano, ele não tem Idéia,que nós viemos do Pó e ao Pó voltaremos. Quer seja A,B,C....Z, todos somos iguais em matéria, não cabendo aí certos Orgulhos Desmedidos....Fui....

Anônimo disse...

Augusto Cury em um dos seus livros escreve que "a vida é um grande livro.É nossa responsabilidade escrever seus textos" Cada um escolhe se quer ser rascunho ou obra prima, mas lembremos sempre que prepotência sempre , cedo ou tarde, é rasgada e jogada fora, a humildade sempre é lembrada, abraços Elça Virginia