PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

domingo, 31 de maio de 2009

PROFORMAÇÃO FORMA SUA ÚLTIMA TURMA


Ontem,30/05, as 20h, no Módulo Esportivo em Patu, aconteceu a solenidade colação de grau da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Mais do que isso, foi o momento que marcou o encerramento do curso do Próformação que a 10 anos contribuia para a melhoria da escola pública e Caraúbas contava com 15 professoras celebrando mais esta vitória em suas vidas: Carina Kátia de Oliveira Sales;Antonia Adamir de Oliveira;Rita de Cássia de Melo Varela; Francisca Rivaneide da Silva (Kikica;Marineide Alves Ferreira de Oliveira;Ozanete Maria de Oliveira; Marinalva Gurgel (Nalvinha);Maria de Fátima Maia Fernandes;Maria das Dores Gomes Leandro;Janeide Gurgel do Nascimento Soares (tranferida para Apodi); Francisca Neuraci da Silva; Maria Geruza de Freitas; Maria Alcione Ferreira; Maria Divaní de Araújo e Judite Araújo de Souza.

Como diria Albino Teixeira, “A morte do homem começa quando ele desiste de aprender”. Que bom que estas valorozas companheiras não desistiram de aprender.

Iniciaram a batalha ainda em 2005, quando Eugenio autorizou-me a abrir vagas junto a UERN e a partir daí iniciei uma peregrinação incentivando, empolgando nossas professoras e professores a inscrever-se no programa e ainda conseguimos que estas topassem o desafio! Ontem fui homenageado por elas como Padrinho da Turma "B" do Proformação. Agradeço a homenagem. Foi sem dúvida um momento que guardarei nas minhas lembranças boas, destacando que o mais importante, foi a vitória final de cada uma dessas professoras, a conclusão do curso de terceiro grau que certamente trará maior benefício em suas vidas profissionais e na sua conduta como cidadãs do mundo, com maior capacidade crítica para intervir nos destinos de nossa sociedade.

Nenhum comentário: