
Ontem,30/05, as 20h, no Módulo Esportivo em Patu, aconteceu a solenidade colação de grau da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Mais do que isso, foi o momento que marcou o encerramento do curso do Próformação que a 10 anos contribuia para a melhoria da escola pública e Caraúbas contava com 15 professoras celebrando mais esta vitória em suas vidas: Carina Kátia de Oliveira Sales;Antonia Adamir de Oliveira;Rita de Cássia de Melo Varela; Francisca Rivaneide da Silva (Kikica;Marineide Alves Ferreira de Oliveira;Ozanete Maria de Oliveira; Marinalva Gurgel (Nalvinha);Maria de Fátima Maia Fernandes;Maria das Dores Gomes Leandro;Janeide Gurgel do Nascimento Soares (tranferida para Apodi); Francisca Neuraci da Silva; Maria Geruza de Freitas; Maria Alcione Ferreira; Maria Divaní de Araújo e Judite Araújo de Souza.
Como diria Albino Teixeira, “A morte do homem começa quando ele desiste de aprender”. Que bom que estas valorozas companheiras não desistiram de aprender.
Iniciaram a batalha ainda em 2005, quando Eugenio autorizou-me a abrir vagas junto a UERN e a partir daí iniciei uma peregrinação incentivando, empolgando nossas professoras e professores a inscrever-se no programa e ainda conseguimos que estas topassem o desafio! Ontem fui homenageado por elas como Padrinho da Turma "B" do Proformação. Agradeço a homenagem. Foi sem dúvida um momento que guardarei nas minhas lembranças boas, destacando que o mais importante, foi a vitória final de cada uma dessas professoras, a conclusão do curso de terceiro grau que certamente trará maior benefício em suas vidas profissionais e na sua conduta como cidadãs do mundo, com maior capacidade crítica para intervir nos destinos de nossa sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário