PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ministro garante campus da Ufersa em Caraúbas.


Conforme adiantei ontem, o ministro da Educação, Fernando Haddad, prometeu liberar R$ 14 milhões para a construção de um campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) em Caraúbas. O anúncio foi feito durante audiência do ministro com parlamentares federais do Rio Grande do Norte, o reitor da Ufersa, Josivam Barbosa, e uma comitiva representando o município.
Segundo o secretário de Educação do município, Ivanildo Fernandes, o ministro disse que ainda este ano metade da verba será liberada e a outra parte será repassada em 2010.
Para a deputada Fátima Bezerra, essa é mais uma grande conquista do governo Lula para a educação do Rio Grande do Norte, principalmente do Médio Oeste. “Isso só foi possível por conta da Esam ter sido transformada em Ufersa e depois por a gente ter conquistado dois Ifets na região, um em Apodi e outro em Pau dos Ferros.”
De acordo com o projeto, o campus será construído na margem direita da RN 223, saída de Caraúbas para o município de Apodi. O Campus vai beneficiar mil pessoas de mais de 30 municípios do Oeste Potiguar e Alto Sertão da Paraíba.
O projeto do campus foi apresentado e discutido com os prefeitos das cidades da região -- Campo Grande, Janduís, Patu, Messias Targino, Olho D'Água dos Borges, Umarizal, Martins, Rafael Godeiro, Almino Afonso, entre outras cidades.
Participaram da audiência, o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, o reitor da Ufersa, Josivam Barbosa, as deputadas federais Fátima Bezerra, Sandra Rosado, a senadora Rosalba Ciarlini, o senador Garibaldi Alves, e os deputados Felipe Maia, Rogério Marinho e Henrique Eduardo.
FONTE: http://portal.fatimabezerra.com.br/navegacao/ver_noticias.php?id_noticia_rn=829

Nenhum comentário: