PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

terça-feira, 19 de maio de 2009

ESPETÁCULO "ALICE E SEVERINO" SEXTA-FEIRA EM CARAÚBAS



“Não se aperreie não
Alice minha mana,
Para onde você for o Urubu é preto
Isso é bacana”
Ray Lima

O Grupo Teatral BANDO LA TRUPE, fará uma rápida passagem por três cidades oestanas, que abrilhantará o BANDO em suas Casas de Culturas. Apresentarão a peça "ALICE E SEVERINO", que surgiu de uma pesquisa sobre a metodologia de criação de textos teatrais, intitulada Antropoteatria, realizada na cidade de Janduís em 1989. Esta pesquisa orientada pelo poeta e autor Ray Lima, conta com a contribuição de dois pesquisadores João Bosco Gurgel e Irene Lopes Galdino. A pesquisa focou dois personagens: Alice da Vaca e Severino da Velha, ambos personagens reais da cidade de Janduís no sertão do Rio Grande do Norte.
O texto é uma construção lírica e poética que enfoca o amor na velhice, traz reflexões sobre a realidade cáustica da seca e nos banha com as possibilidades/impossibilidades do amor. Levantando questões sobre a condição humana, onde míticas Alices e Severinos nos levam por um passeio em paisagens devaneadas do sertão afora. O espetáculo é uma instalação teatral que tem como base as técnicas do teatro de rua e utiliza-se visualmente do recurso da reciclagem de materiais cotidianos, mergulhando no universo musical nordestino na perspectiva de estimular a criticidade do público.

O amigo Emanuel Coringa, membro do Bando La Trupe, na cidade de Natal/RN, que atua como ator, facilitador cênico, palhaço, malabarista e secretário do grupo, traz as cidades de Caraúbas, Martins e Umarizal, a peça acima descrita. O Grupo está em circulação pelos interiores do Estado do RN; e aqui no Oeste Potiguar tem o apoio artístico e parceiros a CIA. ART E RISO (Umarizal), LOS PATOS MOJADOS (Argentina), companheiro de movimentos populares, como MOVIMENTO POPULAR ESCAMBO LIVRE DE RUA, buscam através deste ofício e dos intercâmbios nacionais e internacionais, levar arte aos mais diversos espaços de nosso estado, país e mundo. De forma independente com nossas mochilas nas costas e as malas cheias de arte circulamos por todos os cantos e recantos que possamos encontrar espaços abertos a nossa chegada.

Ficha técnica
Texto: Ray lima
Adaptação: Filippo Rodrigo
Facilitação cênica: Filippo Rodrigo
Músicas: Filippo Rodrigo e o Bando La Trupe
Cenários: Temir Fogo
Figurino e maquiagem: Maurício Gomes e Bando La Trupe
Elenco:
Emanuel Coringa: Severino
Alices: Patrícia Caetano
Ecos do Mundo: Rose Lotte
Músicos: Filippo Rodrigo, Temir Fogo, Rose Lotte, Joelson Souto.

Datas de apresentações:

22/05(sexta-feira) Caraúbas Local: Casa de Cultura ás 19:30 hs
23/05 (sábado) Martins local: Casa de Cultura ás 17:00 hs
23/05 (sábado) Umarizal Local: Casa de Cultura ás 20:00 hs

Maiores informações:
· Emanuel Coringa (084) 99833379 ou (084) 88887208
· Agentes das casas de cultura
· http://www.bandolatrupe.blogspot.com
O povo de Caraúbas/RN, deseja ao Grupo La Trupe as boas vindas.
FONTE: BLOG SOCIEDADE ATIVA http://www.caraubasrn.blogspot.com

Nenhum comentário: