Arte e Riso, Culturarte, Capoeira e grupo de Dança Arte e cultura no XXX Escambo
A Cia Culturarte apresetará o espetáculo, "As Crianças brasileiras", a capoeira estará lá com alguns representantes, assim como o grupo de dança Arte e cultura.
Para nós artistas, o Movimento Escambo representa muito mais do que uma apresentação, do que um momento de lazer, de distração ou qualquer coisa do gênero, para nós o Escambo representa um ideal de vida, de mundo, de sociedade. Através dele nos relacionamos melhor com o outro, aprendemos a compartilhar o pouco que temos, passamos o nosso conhecimento para os outros e retiramos dos outros mais conhecimentos para nós. O Escambo tem a proposta de levar a cultura para todos aqueles que não tem acesso a ela, que não tem dinheiro para ver os grande espetáculos que acontecem nos diversos teatros do Brasil. Fazemos nossa arte na rua, próximo das pessoas, sentindo o cheiro do povo, ouvindo os risos, os aplausos e todas as diversas manifestações que só o público das ruas nos proporciona, contracenamos com os bebados, os cachorros e as crianças que entram na roda, afinal, a nossa arte é feita do povo para o povo.
Com isso estamos completando 20 anos de existência e insistência cultural, pelas ruas e praças desse Brasil. E enquanto existir, corrupção, violência, miséria, falsa política, pessoas sem educação, pessoas sem acesso a arte e a cultura, enquanto existir desigualdade social, nós existiremos e lutaremos para melhorar o nosso mundo lutando por uma sociedade mais justa e humana.
E nesta quinta-feira dia 28 está começando mais um Escambo repleto de dança, teatro, poesia, música, capoeira, palhaços, desenhistas, escultures, malabaristas... enfim... toda e qualquer arte que seja feita com amor e compromisso pelas pessoas e pelo mundo.
(Postado por: Sergio Rubens)
O que é o Movimento Escambo???
O Movimento Popular Escambo Livre e Rua está pelas ruas do nosso país desde 1991. É um movimento de irradiação cultural que reúne grupos de teatro de rua, cenopoesia, dança, capoeira, artes plásticas, vídeo e cinema; poetas, músicos e artistas populares dos Estados do Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Ceará, Rio Grande do Sul e da Argentina, com o intuito de socializar suas experiências artísticas, culturais, políticas e comunitárias. Trata-se de “uma experiência coletiva de mobilização e organização social e de atuação política em termos regional e local. Um espaço livre de produção de conhecimento e de inclusão social; de inserção do cidadão comum” (Ray Lima).
(Postado por Jardeu Amorim)
Tá Chegando...
É isso aí gente...Tá chegando a hora de revivermos mais um momento mágico com muita Arte por todos os cantos de Janduís e artistas de todos os lugares. São 20 anos de resistência pelo nordeste brasileiro com um total de 30 escambos, e Nós da Cia. Arte e Riso estamos ansiosos pra estarmos novamente inseridos nesse mundo das artes.
Se Escambo é troca;
Eu também quero trocar;
Troca eu, troca voçê;
Troca ali, troca aculáFONTE: http://arteriso.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário