PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

sábado, 25 de setembro de 2010

AS BAIXARIAS DA MIDIA ELITISTA NÃO SURTEM O EFEITO ESPERADO...

Já era esperado... as baixarias da mídia elitista, entreguista e antinacional, bem como, o fato de que essa trama de criar pseudos-escândalos no melhor governo que o Brasil já teve (inclusive com dezenas de reconhecimentos internacionais) não mudaria o voto dos brasileiros!

Ibope: Dilma 50%, Serra 28%

Concluída a semana em que os três maiores institutos realizaram mais uma rodada de pesquisas, o Ibope foi o único que conseguiu fazer Serra crescer. Pelo instituto do Montenegro, Dilma manteve a liderança, oscilando de 51% para 50%, e Marina também variou um ponto, de 11% para 12%. Mas Serra passou de 25% para 28%, superando a margem de erro de dois pontos percentuais.

O Datafolha, que foi o primeiro a divulgar pesquisa essa semana, registrou oscilações mínimas, dentro da margem de erro. Dilma teria ido de 51% para 49%, Serra de 27% para 28%, e Marina de 11 para 13%.

No Vox Populi, que saiu ontem, Dilma mantinha os 51% da semana passada, Serra também repetia os 24%, e Marina passava de 8% para 10%.

A conclusão mais óbvia é que o cenário parece consolidado, com Dilma oscilando na casa de 50%; Serra entre os 20%, e Marina nos 10%. Pelos três institutos, Dilma vence no primeiro turno.

O Ibope de hoje apontou 1% dos votos para os outros candidatos, 5% de brancos e nulos e 5% de indecisos. Neste cenário, Dilma se elegeria no primeiro turno com 55,55% dos votos, contra 31,11% de Serra e 13,33% de Marina.

Num hipotético segundo turno, o Ibope apontou Dilma com 54%, e Serra com 32%. Nesse caso, Dilma oscilou dois pontos para baixo e o tucano um para cima. Não se verificou em relação a Serra o salto apontado na pesquisa estimulada.

A lição que estes números mostram, embora a imprensa esteja forçando a mão, ora investindo numa tal “onda verde, ora numa “virada” serrista, é que não existe nada, nada que possa levar à conclusão de que o cenário esteja em mudança.

Eles ainda vão jogar com os números, e nós devemos conservar a calma.

FONTE: www.tijolaco.com.br

Nenhum comentário: