PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

terça-feira, 27 de julho de 2010

VEJAM O QUE O BLOG DA COROA PUBLICOU - EXCELENTE ANÁLISE

Datafolha confirma vantagem de Dilma sobre Serra

Analisando os dados da pesquisa Datafolha divulgada dia 24.07 pode-se concluir que Dilma está na frente de Serra. A informação não está em nenhuma nota técnica emitida pelo instituto. Mas as pistas estão lá no relatório. Chega-se a essa conclusão a partir dos percentuais de eleitores que não estão convictos dos seus votos. Segundo o datafolha, a maioria dos eleitores brasileiros que já revelam alguma opção para a eleição presidencial deste ano (69%), se diz totalmente decidida sobre o seu voto. Dizem que a escolha ainda pode mudar 27% dos entrevistados. Assim, em um universo de 1.000 eleitores, 270 podem mudar de voto.

Desses 270 eleitores, 51 votariam em Serra, 65 em Dilma e 43 em Marina. Assim, somando-se esses novos eleitores aos que estão convictos dos seus votos. Serra teria 299 votos, Dilma 346 e Marina 101. Em termos percentuais, a candidata petista lidera com 34,6%, o tucano vem a seguir com 29,9% e a candidata verde alcança 10,1%.

Percebe-se assim que, mesmo escondido, a vantagem de 5% de Dilma sobre Serra também está no Datafolha. Eles só não entregaram o ouro.

FONTE: http://blogdacoroa.wordpress.com

Nenhum comentário: