PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Bom café! Tá servido?




Todas as pessoas que me conhecem sabem que gosto de um cafezinho!
É claro que dentro dos limites tolerados, e abaixo estou postando uma matéria que aponta informações importantes sobre a bebida.
Bom café! Tá servido?


É hora do café

Todo mundo adora. Mas a bebida à base de cafeína é cercada de mitos. Fomos desvendar alguns deles, para você tomar seu cafezinho com a certeza de que ele pode, sim, fazer bem - para o corpo e a alma

Café faz mal para as crianças?

Não. A bebida não é das mais indicadas, porque a cafeína pode deixar a criança agitada. Porém uma xícara pequena de café puro por dia não faz mal a ninguém.

A cafeína cria dependência?

Não. Em quantidades moderadas, isto é, três a quatro xícaras por dia, não existe qualquer prova de que a cafeína contenha riscos de dependência

O café desidrata? É necessário beber mais água por cada xícara de café que bebo?

Não. De fato beber café moderadamente, isto é, três a quatro xícaras por dia, pode contribuir para completar a ingestão diária mínima de líquidos. É muito importante beber a dose diária recomendada: os peritos em nutrição recomendam um mínimo de 1.5 a 2 litros de líquidos por dia, o que daria, por exemplo, 6 a 8 copos de água, leite, sumo de fruta, chá ou café.

Um café com leite desperta menos que um café simples?

Não. Se o tipo de café, a sua preparação e a quantidade utilizada é a mesma, o efeito de despertar é o mesmo, visto que a quantidade total de cafeína que é ingerida é igual. O café com leite tem todas as propriedades do café simples, contribuindo para uma parte do cálcio diário recomendado.

O café contém colesterol?

Não. O colesterol é exclusivo dos alimentos de origem animal e encontra-se em quantidade significativa nas carnes vermelhas, nos mariscos, produtos lácteos gordos e derivados como a manteiga. Os alimentos de origem vegetal não têm colesterol e por essa mesma razão o café não contém colesterol.
FONTE: http://bemleve.click21.com.br/saude/e-hora-do-cafe/1444

Nenhum comentário: