PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU???????


Quando criança ouvia a história do Chapeuzinho Vermelho e ficava impressionado com a figura do Lobo Mau que devorava a vovozinha e segundo o enredo, cantava uma musiquinha chata quando saía para buscar suas presas que dizia: "eu sou o lobo mau, lobo mau, lobo mau... eu pego as criancinhas pra fazer mingau..."
Bom. Na cabeça ingênua de uma criança soava como assombro antropofágico.
Agora, adulto estou e fico com mais medo do Lobo Mau!
Não o medo antropofágico que me acometia quando criança, mas o medo e o pavor de ver o ritual sinistro que se estampa nos noticiários mundiais de "lobos travestidos de cordeiro" desferindo contra crianças e contra a própria sociedade a cruel realidade da pedofilia (segundo a Wikipedia também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade).
Penso que a sociedade precisa investir mais forte contra isso!
Um trabalho educacional e de consciência nas famílias se faz necessário e urgente. Buscar avivar a consciência social para as mazelas da pedofilia, divulgar tratamentos para os que se sentem tentados (ou pervertidos) a vestir-se de "lobos maus"...
Mas é importante reforçar as ações contra a impunidade, pois a raiz dos males em nossa sociedade está em alguns casos na impunidade, pois como disse Albert Einstein: "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."
As pessoas devem ter o direito à vida sexual, mas isso tem que ser desejado e, como tudo na vida orgânica e social, tem seu tempo e deve ser feito a partir de escolhas!

Nenhum comentário: