PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

ANO ELEITORAL E COPA DO MUNDO... dá pra fazer algo mais????

É...
As eleições gerais no Brasil serão agora em outubro, mas já iniciaram-se desde o ano de 2008, quando foram anunciados os resultados nos pleitos eleitorais nos diversos municípios brasileiros. Nossas eleições são interligadas. E não são livres. Primeiro, pelo fato de que "somos obrigados" a votar! O voto é obrigatório e isso por si só já retira o caráter de "ivres"de nossas eleições. É óbvio que cada um/a pensa como quer...
Outro fator é a mercantilização do processo! Existem práticas partidárias que negociam a geografia das candidaturas determinando e adminsitrando os lugares onde candidato "A" ou "B" pode ou não ir pedir votos.
Temos ainda as "discussões" em relação às vagas para candidatos. Há candidatos que já possuem um número e sua vaga a partir da influência que tem na direção do partido, que diga-se de passagem, também é objeto de disputa. As direções muitas vezes decidem em detrimento dos filiados e/ou têm artifícios para determinar as diretivas a serem seguidas pelo coletivo partidário.
Enfim... Aproximam-se as eleições. Mais perto estamos da Copa do Mundo! e Este período da Copa dará oportunidade para o povo brasileiro esquecer as mazelas dos escândalos que espelharam nas telas da TV e nas páginas dos jornais envolvendo políticos e politiqueiros. Daí é preciso ficarmos atento para não nos deixarmos influenciar negativamente, pensando que estamos acertando.
VOLTAREMOS AO ASSUNTO COM MAIS DETALHES...

Penso que seria ótimo ganhar a Copa, mas é preciso estarmos atento ao futuro do nosso país.

Nenhum comentário: