PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A REDE "GLÓBULO" E A SAUDADE DA DITADURA MILITAR

A Rede "Glóbulo" de Televisão (também conhecida como Rede Globo) fez uma reportagem especial ontem no Jornal Nacional tentando desqualificar o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio. Recheada de maldade, sensacionalismo e de preconceito - sobretudo para com os alunos da escola pública - a ideia era mostrar que o Enem (e o Governo Lula) não tem mais razão de ser. Na última postagem que fizemos neste espaço, destaquei que mais de vinte instituições haviam remarcado seus vestibulares justamente em razão da importância que o Enem têm para os estudantes das escolas públicas. A reportagem da Rede "Glóbulo" destaca, sobretudo, uma importante instituiçã de São Paulo. Ôpa! São Paulo????? È apenas coincidência, ou é o mesmo Estado, centro da Força Serra Presidente (também conhecida como Folha de São Paulo) e reduto da oposição ao Governo Lula????
Ah, sem estresse... A oposição tem de existir mesmo. É importante à democracia!
Quero apenas destacar o andamento de uma enquete feita pelo Click21 (e-mail da Embratel) acerca do adiamento do Enem.
A enquete pergunta: Como o adiamento do Enem afeta os alunos?
Prejudica muito - 5.3%
Afeta pouco - 8.5%
Até ajuda - 70.3%
Não afeta - 8.1%
Não sei - 7.8%
Mas... ainda tem muito a ser feito nesse país... e certamente não é com um comportamento reacionário como o da Rede "Glóbulo" e da "Força Serra Presidente" (também conhecida como Folha de São Paulo). Críticas são importantes, mas mentiras e inverdades propositalmente construídas com o fito de macular a imagem de uma instituição... Ah, isso não vale!
Mas vale lembrar: ainda existem 140 desaparecidos políticos (e a Rede Globo apoiava o regime militar que prendeu, torturou e matou os/as brasileiros/as que lutavem pela democracia! É bom pensar nisso!)

Nenhum comentário: