PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O COMOVENTE ESTUDO DE JOSÉ ROBERTO AFONSO SOBRE A COPA DO MUNDO E AS OLIMPÍADAS...

O comovente e "contemporâneo" estudo do economista José Roberto Afonso, ligado ao PSDB (aos demotucanos), sobre a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil é algo impressionante. Só faltou ele dizer que o Governo Lula iria confiscar a poupança dos/as brasileiros/as e vender nossas almas para conseguir realizar essa empreitada!
JÁ ESCREVI EM MEU BLOG (http://www.culturacompolitica.blogspot.com/) SOBRE A "INVEJA" E SOBRE O "ÓDIO"... e a Banda Luxúria em uma das suas canções já escreveu: "esse meu ódio é um veneno que se toma querendo que o outro morra"!
Os demotucanos alimentam um ódio e uma inveja sem precedentes, absurda, insólita e perversa contra as conquistas do governo Lula!
É óbvio que os investimentos que serão feitos por ocasião da Copa do Mundo e da Olimpíadas (que o des-governo entreguista e covarde do FHC não conseguiu e nem lutou por isso) terão dinheiro privado. Isso é fato! É assim em todo lugar!
É fato também que os investimento em infraestutura e na área social como segurança, hospitais, estradas, trens e metrôs, oraganização do espaço urbano, entre outros) trarã sim melhoria de vida para os cariocas e todas as cidades envolvidas no processo!
O PIOR CEGO É AQUELE QUE VÊ, MAS SÓ ATÉ AONDE A VISTA ALCANÇA!
Respeito todos os credos - políticos e religiosos - mas não faço vista grossa às conquistas do povo brasileiro!
A violência está complicando a vida dos povos mundo afora! Ou ninguém nunca ouviu falar no 11 de Setembro nos Estados Unidos??? Alguém já ouviu falar que o brasileiro Jean Charles foi assassinado covardemente pela polícia de Londres, a famosa Scotland Yard? Já se ouviu falar que aconteeu um aatentado à bomba no metrô de Madri, na Espanha, que deixou 191 mortos e quase 2.000 feridos ??? Estes exemplos que dei - infelizmente são reais em países de primeiro mundo...
As conquistas do Povo Brasileiro e do Governo Lula devem ser comemoradas e celebradas! A inveja e o ódio alimentados pelos demotucanos ao nosso futuro serão ignorados...
Temos muito trabaho pela frente e vamos avançar muito ainda!
Abraços a todos os que tem coragem!

Um comentário:

Zé Roberto disse...

Já que se interessaram pelo meu estudo (que, na verdade, não é meu e sim da assessoria do Senador), sugiro verem a íntegra em:
http://www.joserobertoafonso.ecn.br/site/aspx/AcervoPessoal.aspx?Tip=2&Num=%20604

Pequeno e fundamental detalhe: eu não fiz nenhuma análise sobre custos da Copa do Mundo e nem das Olímpiadas. O jornal errou na sua capa - quanto a matéria do jornal, sugiro relerem porque veram que só estou falando da evolução dos investimentos já realizados pelo governo federal.

Mas, é sempre bom saber que se interessam por nossos estudos.