PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

sábado, 5 de abril de 2008

O sonho de Martin Luther King não morreu junto com ele...

..."Eu tenho um sonho...de que um dia viverão numa nação onde eles não serão julgados pela cor da sua pele mas pela essência do seu caráter."
As palavras de Martin Luther King, Jr. (1929-1968) foram ouvidas pela América e pelo mundo. Seu famoso discurso, “Eu Tenho um Sonho...” (“I Have a Dream”) (http://www.portalafro.com.br/religioes/evangelicos/discursoking.htm) de 1963, simboliza a visão de um mundo mais justo pelo qual King lutou de forma pacífica. Mataram-no a tiros na sacada de um hotel, em Memphis, em 4 de abril de 1968.
Hoje, exatos 50 anos depois, como estará o sonho do dr. King?
Considero que a discriminação racial (e social) é uma das imbecilidades construídas pela "humanidade burra" e contra elas devemos nos posicionar contrários buscando construir o sentimento de união entre todos nós. É inconcebível que em pleno Século XXI ainda presenciemos discriminação e preconceito entre os homens. Luther King fez sua parte e conseguiu mudar muita coisa, mas a luta não é isolada... há de se lutar muito para desconstruirmos a cultura de toda espécie de pré-conceitos existentes entre os homens.
Não é fácil, mas é necessário!

Nenhum comentário: