"Criar a Política Estadual do Livro no Estado do Rio Grande do Norte, através da apresentação do presente Projeto de Lei, constitui-se em uma medida que externa a nossa preocupação com a produção literária, a divulgação e uso do livro. Reconhecidamente, somos um povo que lê muito pouco, haja vista o reduzido número de livrarias, bibliotecas e cafés literários que se tem no Estado do Rio Grande do Norte. Não que este fato seja uma exclusividade do nosso Estado. Apenas repetimos o quadro nacional, já detectado por inúmeras pesquisas, oficiais e particulares. Para estimular a leitura, faz-se necessário fazer com que a criança tenha contato com o universo literário."
Este é um trecho da Justificativa do PROJETO DE LEI DO LIVRO, que o deputado estadual Fernando Mineiro aprovou, nesta quarta-feira (16), durante a Assembléia Itinerante, em Macaíba.
A Lei do Livro, que vai promover a produção, consumo e divulgação da literatura potiguar, foi intitulada Lei Henrique Castriciano, que criou a primeira lei sobre o assunto no Estado, em 1900.
Confira a Lei do Livro
Nenhum comentário:
Postar um comentário