PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

quinta-feira, 3 de março de 2011

ZÉ DIRCEU COMENTA O INÍCIO DAS DISCUSSÕES SOBRE A REFORMA POLÍTICA...

Reforma política avança num bom rumo
Publicado em 02-Mar-2011
Excelentes os temas que agora são centrais e o prazo menor...
Image
Senado
Eu, que tantas vezes registrei aqui meu desconforto e preocupação com o que julguei um certo mal começo dos debates sobre a reforma política - sobre os temas a que davam maior ênfase - quero registrar meu aplauso ao cronograma de debates e deliberações estabelecido pela Comissão da Reforma no Senado, divulgado por seu presidente, senador Francisco Dornelles (PP-RJ).

Também o meu apoio pela instalação de comissões das mudanças na Câmara. A Comissão do Senado - conforme divulgou Dornelles - começar suas discussões pela questão dos suplentes de senador e pela data da posse dos chefes de Executivo é uma excelente iniciativa. Os suplentes precisam ser extintos e que sejam substituídos pelo candidato 2º mais votado.

Outra ótima decisão é antecipar, conforme anunciado, a data limite de 8 para 5 de abril para a conclusão dos trabalhos. É uma excelente deliberação da Comissão encurtando, assim, um pouquinho o prazo de 45 dias que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) estabeleceu para funcionamento da Comissão.

Idem, para esta conclusão de, quando não houver consenso sobre uma proposta, a maioria decidir sobre seu encaminhamento ao plenário da Casa. Concordo com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) quando ele pondera: "Às vezes, a busca pelo consenso nos desvia do objetivo final. Os temas aprovados pela maioria devem ser respeitados pelos derrotados." (vejam nota abaixo).

Foto: Wilson Dias/ ABr

FONTE: www.zedirceu.com.br

Nenhum comentário: