PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

terça-feira, 15 de março de 2011

AS IMUNDICES QUE OCORREM NO "PAÍS DE MOSSORÓ"...

Mossoró sempre se vangloriou na imprensa de ser a CAPITAL DA CULTURA! E realmente é recheada de talentos que aqui nem preciso citar. Mulheres e homens que vivem cultura acordados e dormindo...

Contudo, a matéria abaixo revela um lado sombrio que paira sobre os artistas mossoroenses!

É LAMENTÁVEL... e o pior, com o aval do poder público, porque recorrente!

A Cobal 7

Em comemoração ao 14 de março - DIA NACIONAL DA POESIA, A POEMA - Poetas e Prosadores de Mossoró, completando 14 anos de existência, programou uma manhã de poesias no mercado "PÚBLICO" da Cobal; reunimos um grupo de poetas acompanhado pelo cantor, poeta e compositor Genildo Costa e fomos às 5h30 da manhã para Cobal. Ali chegando encontramos na praça de alimentação, uma plateia nos aguardando com muito entusiasmo. Caio Muniz iniciou o recital declamando algumas poesias de poetas locais, em seguida o Cantor e Compositor Genildo Costa começou a mostrar o seu repertório musical, mas eis que de repente apareceram dois vigilantes e nos deram um "ultimato" da poderosa Gerência da Cobal. Diziam assim: Nosso chefe mandou dizer pra vocês que encerrem imediatamente esse movimento. Caio César foi até ao respectivo DONO da Cobal e quando falou com ele, o mesmo respondeu taxativamente: "desça e desligue o som imediatamente".

A Cobal 6 Para não causar um conflito entre os vigilantes e as pessoas que estavam nos assistindo, porque naquele momento só estávamos desejando comemorar o Dia da Poesia e nada mais, resolvemos desligar o som e sair da Cobal como seus "legítimos donos" mandaram.

A palavra agora está com, com a imprensa.

Todos os órgão de comunicação local ( Jornal De Fato, O Mossoroense, Gazeta do Oeste, Correio da Tarde, revista Papangu, TCM, todas as emissoras AM e FM de Nossa cidade "Terra da Liberdade" - que liberdade é essa que é pregada e propalada? A prefeitura municipal que logicamente ordenou aos seus dirigentes a nossa expulsão (porque essa já é a terceira vez que acontece) a promotoria.

A Lua Cheia...

Pública. etc...etc...etc...etc, isso sem falar na prisão do poeta popular Concrís que poucos anos atrás teve seus cordéis confiscados e depois devolvidos com muita luta e protestos. Pensem no constrangimento que passamos hoje 13 de março de 2011 comemorando o Dia Nacional da Poesia? em um local "Público"? Pensem!

A cobal3 Orgulhosamente, poeta, artista plástico e cidadão de uma terra onde os poetas e os artistas são respeitados. Parafraseando Castro Alves: "A Cobal é do Povo como o Céu é do Condor"

Fonte: Richarles Alves / www.sociedadeativa.net

Nenhum comentário: