PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

UFERSA DIVULGA EDITAL QUE NORMATIZA LISTA DE ESPERA


Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2010 – e que optaram em participar da Lista de Espera, através do Sistema de Seleção Unificado – SiSU, para ingressar em um dos cursos oferecidos pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, devem ficar atentos ao Edital divulgado nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, pela Pró-Reitoria de Graduação. Na Lista de Espera, a UFERSA dispõe de 304 vagas, sendo 185 no campus de Mossoró, 73 na UFERSA Angicos e 46 no campus da UFERSA Caraúbas.

Pelo Edital, num primeiro momento, serão convocados para uma reunião os candidatos cuja classificação esteja dentro do limite de duas vezes o número de vagas disponíveis. Por exemplo, se o curso possuir 12 vagas, serão convocados 24 alunos. A lista terá como base apenas a escolha do curso na primeira opção. O pró-reitor de Graduação, professor Arimatea de Matos, informou que a reunião para os candidatos que optaram pela UFERSA Mossoró será realizada na próxima terça-feira, 22 de fevereiro, às 8h da manhã, no Auditório Amâncio Ramalho, no Campus Leste.

Já os candidatos as vagas dos cursos que funcionam nos Campi de Caraúbas e Angicos, a reunião será às 14h, também no Auditório Amâncio Ramalho, na UFERSA Mossoró. “Os estudantes que não comparecerem ou não enviarem representante legal, por meio de procuração, estarão fora do processo de seleção”, alerta o pró-reitor, Arimatea de Matos.

Durante a reunião será feita a chamada nominal dos candidatos inscritos na Lista de Espera para a efetuação da matrícula. A lista obedece à ordem decrescente da nota obtida pelo aluno no ENEM 2010. “A nossa meta é preencher todas as vagas disponíveis até que não haja mais candidatos aptos presentes”, explicou.

O professor frisa ainda que na reunião os candidatos devem portar a documentação necessária à matrícula, ou seja, carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou de casamento, do título de eleitor e do comprovante de quitação militar (homens), histórico escolar do ensino médio, original e fotocópia. Duas fotografias 3x4, iguais e recentes.

Concluída a reunião, caso ainda haja vagas, a Pró-Reitoria de Graduação da UFERSA fará uma segunda reunião tomando com parâmetros os passos seguidos na primeira. A lista de espera será divulgada na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, nos endereços eletrônicos: www.mec.goc.br e www.ufersa.edu.br

Confira AQUI o Edital completo e AQUI o número de vagas disponibilizadas pela UFERSA nos campi de Mossoró, Angicos e Caraúbas, na Lista de Espera.

FONTE: www.ufersa.edu.br

Nenhum comentário: