PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SOBRE O MÍNIMO...

Em post anterior disse que daria minha opinião sobre o mínimo aprovado...
Aguardei a Câmara de Deputados e o Senado aprovarem para concluir minha tese.
Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que todo e qualquer cidadão brasileiro, que conhece minimamente sua História, percebe a mundaça para melhor que está em curso em nosso Páis.
É evindente também, que sempre devemos lutar por melhores salários e melhores condições de vida para o povo e a sociedade em geral.
Outrossim, não se pode é se deixar levar pelo discurso fácil dos que acham possível pagar um salário maior, bem como "descumprir um acordo firmado entre o governo e as centrais sindicais".
Aqueles que diziam que o Brasil iria afundar pelas mãos do Governo Lula quebraram a cara e agora querem e desejam o mesmo para o Governo Dilma.
O SALÁRIO MÍNIMO TEVE GANHO REAL NOS ÚLTIMOS ANOS... E o número de empregos formais cresceu aos milhões...
Quem não sabe disso???? Quem discorda disso????
Outros benefícios chegaram ao povo (inclusive para os que estão desempregados), à classe média e até mesmo aos ricos!
O país caminha para ser a quinta maior economia do mundo em 2020, segundo projeções internacionais, e é respeitado por todos os governos, independente da ideologia que os orienta.
O QUE NÃO PODEMOS É QUERER QUE SE RESOLVAM TODAS MAZELAS CONSTRUÍDAS DURANTE 500 ANOS EM APENAS DOIS GOVERNOS POPULARES: OS 02 MANDADOS DE LULA E OS 02 MESES DE MANDATO DE DILMA.
Acho que estamos no caminho certo! Mas temos de ter paciência e persistência. LUTAR E LUTAR... Mas sem cair no imediatismo tosco da elite entreguista que comandou o país desde a nossa colonização!
Acho até que o governo Federal tem como pagar um salário mínimo maior. Tem sim!
Mas... E as pequenas empresas que voltaram a empregar depois de décadas??? E as pequenas prefeituras??? Como ficariam???
Vamos continuar avançando... Avançando na distribuição de renda com responsabilidade!
O PSDB E O DEM tiveram a oportundiade de fazer a diferença, mas NÃO FIZERAM...
Agora deixando as mazelas que a elite entreguista e antinacional costruiu durante 500 anos, como diz a composição da Elisa Lucina: só de sacanagem, cantada pela Ana Carolina: "Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quizer, vai dar pra mudar o final!"
Estamos no caminho...

Nenhum comentário: