PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

domingo, 21 de novembro de 2010

NA DESPEDIDA DE SEU GOVERNO, LULA RECEBE DOIS PRÊMIOS

(FOTO: http://aldeia-gaulesa.blogspot.com)

Presidente Lula ganha Prêmio Indira Gandhi e vira personalidade França-Brasil. Antes de receber o prêmio, Lula, no Rio, foi ao lançamento no Estaleiro Mauá, em Niterói, de mais uma grande embarcação ao mar, o navio Sérgio Buarque de Hollanda.
Nos últimos momentos à frente da Presidência da República, o presidente Lula tem recebido premiações. Na sexta-feira, dia 19, foi anunciado que ele ganhou o Prêmio Indira Gandhi para a Paz, o Desarmamento e o De-senvolvimento de 2010. A condecoração foi cedida por um júri presidido pelo primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh.
De acordo com Singh, Lula se esforçou “para implementar políticas sociais no Brasil e promover o crescimento do País, além de trabalhar pelo reforço das relações entre as nações em desenvolvimento, e em particular por seu importante apoio à cooperação entre Índia e Brasil”. Esse mesmo prêmio já foi dado ao ex-presidente da União Soviética Mikhail Gorbachev, em 1987, e ao ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, em 1997.
Ainda na sexta-feira, Lula foi homenageado pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) com o Prêmio Personalidade França-Brasil 2010. A cerimônia de entrega do prêmio, criado em 2001 para contemplar personalidades brasileiras ou francesas que tenham contribuído nas relações entre os dois países, foi realizada no Rio de Janeiro.
Mais cedo, na capital fluminense, o presidente participou do lançamento ao mar de mais um navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) da Transpetro. A embarcação levou o nome do historiador, jornalista e autor do clássico Raízes do Brasil, Sérgio Buarque de Holanda (clique aqui). Na ocasião, Lula falou sobre o apoio que o cantor, compositor e escritor Chico Buarque, filho de Sérgio, deu à Presidente eleita durante as eleições.
Lula já recebeu outras premiações internacionais, como o de “Estadista Global” em janeiro deste ano no Fórum Econômico Mundial; e o Prêmio Pela Paz 2008, da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em maio do ano passado.
Com informações do Terra Magazine e Agência Ansa
FONTE: http://www.limpinhocheiroso.blogspot.com/

Nenhum comentário: