PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ENEM: SENTINDO NA PELE...


Este fim de semana foi interessante para mim. Digo assim pelo fato de ter sido um dos milhares a submeterem-se ao Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.
Fiz as provas na Escola Estadual Antonio Carlos, Sala 06, aqui em Caraúbas.
Logo que recebi a avaliação do primeiro dia, chamei a fiscal para comunidade que havia uma impressão errada no gabarito, quanto à nomeclatura da prova, no que de pronto a fiscal chamou o supervisor e notificou a coordenação. Continuamos a fazer a prova normalmente, haja visto que após leitura e respostas das 90 questões propostas é que iríamos, de fato, preencher ao gabarito.
Pouco antes de uma hora após meu questionamento, já veio a informação de Brasília de que APENAS A IMPRESSÃO ESTAVA ERRADA. AS QUESTÕES RESPONDIDAS NA PROVA DEVEM SER AS MESMAS LANÇADAS NO GABARITO, OU SEJA - QUESTÃO 01 - LETRA "c", ENTÃO, RESPOSTA 01 - LETRA "c" NO GABARITO.
E tudo continuou tranquilo...
Ontem as provas estavam um pouco mais leves e o tema proposto para a redação muito bom!
Inclusive farei alguns comentários com meus alunos, pois várias vezes debatemos a temática do trabalho e da dignidade humana em sala de aula; tanto em Filosofia como em Sociologia.
É claro que não aboterei muito sucesso no certame,haja visto que não sou bom nas ciências da natureza, nem em matemática. E sou razoável em Lingua Portugesa...
contudo, valeu a experiência e serviu para que eu amplie meu incentivo aos alunos para que no próximo ano façam sua inscrição e se esforcem para realizar boas provas!
Ah! Ia esquecendo... a turma do contra continua viva! Estam fazendo um burburinho danado por causa da tal impressão errada no gabarito! Sei não, viu!
Vamos aguardar os futuros acontecimentos...
Abraços a todos.

Nenhum comentário: