PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

sábado, 9 de fevereiro de 2008

A NOVELA ELEITORAL CARAUBENSE...


Tenho comentado com alguns companheiros e companheiras das minhas preocupações acerca da política local. Percebo que o "oba-oba" toma conta de alguns, e muitas lideranças (mas também pseudos-lideranças) aproveitam o momento para se auto intitular porta-vozes da verdade sobre os destinos de Caraúbas e seu povo.
É importante destacar que as pessoas são movidas por diversos impulsos internos e externos à tomarem suas decisões na vida profissional, pessoal e também pólítica. Já escrevi aqui - amparado em teses de outros pesquisadores - que o ser humano move-se por "amor", "tolerância", "medo", "inveja", e ainda temos muito o que falar sobre outras manifestações da ação humana. Contudo é bom deixar claro que em política não são apenas desejos pessoais que concretizam projetos (se realmente existirem).
Me parece que as futuras eleições municipais de Caraúbas têm ganhado um destaque maior do que eu esperava. Primeiro porque existem interesses externos que são alimentados pela indústria dos boatos e pela ma fé de alguns. Segundo porque realmente Caraúbas hoje é outra cidade. É vista lá fora com outros olhos e isso desperta outros "olhares". O Terceiro e mais destrutivo fator, são os interesses idividuais contrariados! Esse é um veneno letal às diversas possibilidades de felicidade colocadas à disposição dos seres humanos em sua diversificada ação humana, em especial os que aqui residem. Compreender por fim que além de tudo isso, existem a Lei Eleitoral e os estatutos partidários, daí se tirem as diversas conclusões a que podemos chegar. Mas de tudo isso o que mais me preocupa, são os interesses idividuais contrariados!
Por fim, destaco apenas que esta "novela eleitoral" está apenas começando...

Um comentário:

Anônimo disse...

MESTRE; PARABENS PELO ESPAÇO, ACREDITANDO EU SER UM MEIO DE COMUNICAÇÃO IMPARCIAL,NÃO TENDENCIOSO E RICO, AFIRMO SER LEITOR QUASE QUE DIARIO. QUANTO A POLITICA CARAUBENSE ELA ESTAR MAIS PARA UMA NOVELA MEXICANA. REPLETA DE INTERESSE PESSOAIS.
FAGNER BRITO.