PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PÓLO "SERTÃO DAS CARAUBEIRAS" ABRE 100 VAGAS PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA





A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN; o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rn – IFRN e a Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA, por intermédio Universiade Aberta do Brasil - UAB, abriu as pré-inscrições para os professores em exercício da rede pública de Educação Básica que desejam cursar uma Licenciatura na modalidade a distância no primeiro semestre de 2012.
Para se inscrever, os candidatos devem se cadastrar na Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br) até o dia 18 de setembro.
As vagas são oferecidas através do PARFOR, Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais que não possuem formação adequada à LDB.
Vale salientar que esta é a primeira etapa do processo seletivo. As pré-inscrições precisam ser validadas pela Secretaria de Educação Estadual ou Municipal à qual o professor estiver vinculado no período de 19 de setembro a 8 de outubro de 2011. Em caso de dúvidas, o candidato pode ligar para o telefone 0800 616161 e teclar a opção 7 ou acessar o link .

Após esse processo incial os candidados inscritos serão comunicados através da imprensa dos próximos passos a serem seguidos, pois cada uma das universidades – IFRN, UFERSA E UFRN adotam procedimentos distintos.
Veja, a seguir, a lista completa dos cursos oferecidos pela UFRN-SEDIS, os polos de apoio correspondentes e a quantidade de vagas disponíveis para cada um deles:
CURSO DE LICENCIATURA
UNIVERSIDADE
VAGAS PLATAFORMA FREIRE
Educação Física
UFRN
30
Pedagogia
UFRN
30
Matemática
UFERSA
15
Língua Espanhola
IFRN
25
Sucesso à todos/as.
Prof. Marcos Roberto Fernandes Gurgel
Coordenador do Pólo UAB ”Sertão das Caraubeiras”

Nenhum comentário: