PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

domingo, 25 de setembro de 2011

LULA RECEBERÁ SEU SÉTIMO TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA


O ex-presidente brasileiro será o primeiro latino-americano a receber o título da universidade francesa Sciences Po desde a fundação da instituição, em 1871. Cerimônia ocorrerá em 27 de setembro próximo

Lula já recebeu seis títulos  (MARCELLO CASAL JR./ABR
) Lula já recebeu seis títulos (MARCELLO CASAL JR./ABR )
O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva receberá no próximo dia 27 seu sétimo título doutor honoris causa, da universidade francesa Sciences Po. A cerimônia de outorga ocorrerá na França.

Lula será a 16ª personalidade - a primeira latino-americana - que receberá essa láurea desde a fundação da Sciences Po, em 1871. O último a ser titulado pela instituição foi o ex-presidente tcheco Václav Havel, em 2009.

Na ocasião, segundo a instituição, Jean-Claude Casanova, membro do Instituto da França e presidente da Fundação Nacional das Ciências Políticas, pronunciará o “elogio do impetrante” e outorgará o título ao brasileiro na presença dos professores da universidade.

“Mais do que um reconhecimento pessoal, é uma homenagem ao povo brasileiro, que nos últimos oito anos realizou, de modo pacífico e democrático, uma verdadeira revolução econômica e social”, afirmou o ex-presidente.

Lula já foi laureado pela Universidade Federal de Viçosa (em janeiro), pela Universidade de Coimbra (março) e, em julho, pela Universidade de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco e pela Universidade Federal da Bahia.

Ciências humanas
A Universidade Sciences Po é uma instituição de ensino superior e de pesquisa em ciências humanas e sociais. A universidade tem 10 mil estudantes, dos quais 40% são estrangeiros, oriundos de mais de 130 países.
Foram alunos da instituição os ex-presidentes franceses Jacques Chirac e François Mitterrand, além do príncipe Rainier 3º de Mônaco, do ex-secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) Boutros Boutros-Ghali e do escritor Marcel Proust.Viagens

Em Paris, Lula pode se encontrar com o presidente da França, Nicolas Sarkozy. Lula ainda viaja para a Polônia, para receber mais um prêmio e segue para Londres, onde participa de evento da revista The Economist. (das agências de notícias)

ENTENDA A NOTÍCIA
Doutor honoris causa é o título atribuído à personalidade que tenha se destacado pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos. 


FONTE: http://www.opovo.com.br/app/opovo/brasil/2011/09/24/noticiabrasiljornal,2304531/lula-recebera-seu-setimo-titulo-de-doutor-honoris-causa.shtml

Nenhum comentário: