PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS


Através do presente, informamos que ainda temos vagas para o curso Educação para as Relações Étnicorraciais, modalidade formação continuada, com início das aulas previstas para dia 22/08. Recebemos muitas mensagens, relatando dificuldades de registro na Plataforma Freire. Vimos, também, que um significativo número de professores foi indicado por diretores de escola e não efetuou o "aceite", conforme solicita a Plataforma. As indicações que não foram aceitas pelos professores não poderão ser validadas. Em virtude disso estamos abrindo novo período de inscrição.

Nesse sentido, pediríamos o empenho desta coordenação na divulgação do período de inscrições, para todas as escolas municipais e estaduais dos municípios de abrangência deste Pólo. Salientamos que agora a inscrição deverá ser efetuada diretamente no Pólo e não mais pela Plataforma Freire.

Segue cronograma e procedimentos de inscrição:
Período das inscrições: 18 a 25 de julho
O professor de escola pública (municipal ou estadual) deverá: (1) preencher a ficha de inscrição com o código INEP da escola(em anexo) e (2) escrever breve carta de justificativa de participação e levar uma foto 3x4.

Além disso, (3) deverá também solicitar uma carta ao diretor da Escola a que se encontra vinculado. Nesta carta, o diretor precisa informar o vínculo do professor com a escola e concordar que o mesmo realize o curso.

Esses documentos (ficha e cartas) devem ser entregues na Coordenação do Pólo UAB ”Sertão das Caraubeira” até o dia 25 de julho de 2011. Não é necessário cópia dos documentos.

No dia 26/07, o Coordenador do Pólo enviará, por SEDEX, a relação de inscritos e documentos para a SEDIS.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato Prof. Marcos Roberto (84) 9622-0111 marcos.rfg@click21.com.br ou ainda pelo e-mail: etnicoracial@sedis.ufrn.br, polouabcaraubas@gmail.com,
Novamente, grato pela colaboração,
Prof. Marcos Roberto Fernandes Gurgel
Coordenador do Pólo UAB “Sertão das Caraubeiras”
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Objetivo:
Capacitar professores e gestores em educação do Sistema de Educação Básica Brasileira, para atendimento das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira:

INSCRIÇÕES: na Plataforma Freire
PERIODO INSCRIÇÃO: de 18 a 25 de julho
VAGAS: 420 vagas - 60 para cada Polo.
ESCOLARIDADE MÍNIMA EXIGIDA: nível médio completo
PÓLOS DO RN: Grossos, Guamaré, Luiz Gomes, Martins, Caraúbas, Natal e Parnamirim.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais da educação de escolas públicas que atuam diretamente ou indiretamente com a prática educacional da escola, compreendendo:

* Professores que atuam na educação básica com formação mínima em nível médio;
* Profissionais da educação responsáveis por coordenação pedagógica, formação de professores e diretores e avaliação educacional.


COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO DO CURSO UFRN: Exibir como HTML

Nenhum comentário: