PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PROFESSOR CHAGAS FERNANDES CONTINUA NA SECRETARIA EXECUTIVA DO MEC

O Professor Francisco das Chagas Fernandes, potiguar do municípo de Lages, continuará à frente da Secretaria Executiva Adjunta do Ministério da Educação. Ele que na foto está ao lado deste humilde escrivinhador provinciano em uma das solenidades de Colação de Grau da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, aqui em Caraúbas. A informação é oficial e publicada no sítio eletrônio do MEC. (matéria abaixo)

Ministro Haddad confirma a formação de novo secretariado

Terça-feira, 18 de janeiro de 2011 - 12:14
O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou na manhã desta terça-feira, 18, a nova equipe que vai compor o ministério. A professora Malvina Tuttman, reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), assumirá a presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), no lugar do professor Joaquim Soares Neto, que pedira demissão em dezembro. O novo titular da Secretaria de Educação Superior (Sesu) é o professor Luiz Cláudio Costa, reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O MEC terá novas secretarias. Uma delas, destinada a cuidar especificamente da questão da regulação dos cursos superiores. O primeiro titular será o professor Luís Fernando Massonetto, da Universidade de São Paulo (USP).

A outra secretaria terá a responsabilidade de intensificar as relações com as redes municipais e estaduais de educação. O comando ficará com o deputado federal Carlos Abicalil (PT-MT). A nova titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) será a professora Cláudia Dutra.

Permanecem nos cargos os professores Maria do Pilar Lacerda, da Secretaria de Educação Básica (SEB); Eliezer Pacheco, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec); Jorge Guimarães, da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes); Daniel Balaban, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Henrique Paim Fernandes, da Secretaria-Executiva e Francisco das Chagas Fernandes, da Secretaria-Executiva adjunta.

Assessoria de Comunicação Social

Confira o perfil dos novos integrantes da equipe do Ministério da Educação
FONTE: www.mec.gov.br

Um comentário:

Secretaria municipal de Educação disse...

Caro Professor Marquinhos, parabéns pela riqueza de informações do seu Blog,gostaria que acesse o blog:secretariadejacana.blogspot.com,para termos essa interação de conhecimentos.