PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Países do G7 turbinam suas embaixadas no Brasil pós-crise

A matéria abaixo demonstra o percurso correto e firme em que o Governo Lula colocou a economia do nosso país. A acertiva dessa política, sem abrir mão do investimento no social faz com que o governo brasilileiro, na pessoa do Presidente Lula, seja um dos líderes mais influentes do mundo.
VEJAMOS A MATÉRIA PUBLICA PELA PRÓPRIA "FORÇA DE SERRA PRESENSIDENTE", TAMBÉM CONHECIDA COMO FOLHA DE SÃO PAULO.

"O interesse em elevar as exportações, estimular associações com empresas brasileiras, investir e atrair capitais para o Brasil motivam países do G7 (grupo dos sete mais ricos) a ampliar o número de diplomatas e de especialistas em comércio em suas embaixadas no país, informa reportagem de Álvaro Fagundes, Verena Fornetti e Johanna Nublat, publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntregra disponível para leitores do jornal e do UOL).
Entre 2001 e 2009, as importações do Brasil de países ricos caíram de 49% para 36%. A fatia da China cresceu 421% e alcança hoje 12,5% do total.
Exemplos desse entusiasmo com o Brasil são recorrentes no pós-crise. O Reino Unido, por exemplo, criou um setor de ciência e inovação em São Paulo e um de mudanças climáticas em Brasília. A Alemanha planeja instalar uma Casa da Ciência e Inovação na capital paulista.
EUA, Alemanha e França (que juntos representam 35% do PIB global) recentemente divulgaram comunicados manifestando o desejo de aumentar o comércio com o Brasil."
FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u729253.shtml

Nenhum comentário: