PARA REFLETIR...

"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo, do que um sucesso em algo que odeio."
(George Burns)

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL "SEBASTIÃO GURGEL" REATIVAM GRÊMIO ESTUDANTIL

(Prof. Marcos Roberto em reunião com a Comissão Pró-Grêmio)

A Comissão Pró-Grêmio da Escola Estadual "Sebastião Gurgel" irão realizar Assembleia Geral para reativar o Frêmio Estudantil Pedro Amílcar Jácome da Câmara, nesta sexta-feira, as 09h30min.

A iniciativa tem o apoio da gestão da escolas e dos professores e o Professor Marcos Roberto (que já foi presidente do Grêmio por duas vezes) está acompanhando e orientando os estudantes passo-a-passo.

Abaixo, Edital de convocação da Assembleia.

Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Escola Estadual “Sebastião Gurgel”

Grêmio Estudantil “Pedro Amílcar Jácome da Câmara”


EDITAL DE CONVOCAÇÃO


Através deste e CONSIDERANDO, a Lei n° 7.398, de 04 de novembro de 1985, que dispõe sobre a organização de entidades representativas dos estudantes de 1° e 2° graus e dá outras providências;

CONSIDERANDO, a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que trata do Estatuto da Criança e do Adolescente, que no artigo 53º inciso IV, garante o direito dos estudantes de se organizar e participar de entidades estudantis.

CONSIDERANDO ainda, a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional e que garante a criação de pelo menos duas instituições, a Associação de Pais e Mestres e o Grêmio Estudantil, cabendo à Direção da Escola criar condições para que os alunos se organizem no Grêmio Estudantil.

Ficam CONVOCADOS/AS todos/as os/as estudantes regularmente matriculados na Escola Estadual “Sebastião Gurgel”, nos turnos matutino, vespertino e noturno, para participarem de uma ASSEMBLÉIA GERAL a ser realizada dia 02 de setembro de 2011, as 09h30min, na sede da escola com a seguinte Ordem do Dia:

1. Leitura, discussão e aprovação do novo Estatuto Social do Grêmio;

2. Reativação do Grêmio Estudantil “Pedro Amílcar Jacome da Câmara”;

3. Eleição da Diretoria da entidade.

4. Outros assuntos.

Caraúbas – RN, em 15 de Agosto de 2011.

Comissão Provisória

Kaisser Henrique Fernandes Pimenta (Turno Vespertino)

Ana Beatriz do Vale Silva (Turno Matutino)

Antonia Edilma da Silva (Turno Noturno)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ DESCUMPRIMENTO DO DIREITO À MEIA-ENTRADA ESTUDANTIL EM CARAÚBAS


Excelentíssimo Promotor de Justiça, Dr. Flávio Côrte Pinheiro de Sousa (FOTO), convida toda a sociedade para participar de uma Audiência Pública que será realizada no dia 01 de setembro de 2011, as 8h 30min no auditório do Lar do Idoso de Caraúbas/RN.

O tema que será discutido será "O descumprimento do direito à meia-entrada estudantil pelos organizadores de festas e eventos culturais nesta cidade."

Na oportunidade, será proposta a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta acerca do aludido assunto.

"É por demais importante que todos participem para que se possa garantir a manutenção desse direito."

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PÓLO SERTÃO DAS CARAUBEIRAS RECEBE VISITA DA COORDENAÇÃO DA LICENCIATURA EM ESPANHOL

(Coordenadores, Professores, Tutores e Estudantes no final do encontro...)
(alunos e professores receberam lembrança de boas-vindas ao Pólo, articuladas pelo Tutor Aliandro)

(Coordenador Prof. Noel e Professores da Licenciatura em Espanhol)

Na manhã de hoje o Pólo UAB "Sertão das Caraubeiras" recebeu a visita de Coordenador do Curso de Espanhol IFRN, Prof. Noel Constantino que liderou a comitiva de professores do curso composta pelos professores: Francisca Carneiro Ventura – Disciplina: Didática; Lusia Mary Rolemberg Menacho – Disciplina: Morfossintaxe 1; Maraísa Damiana Soares Alves – Disciplina: Língua Espanhola 3; Carla Aguiar Falcão – Disciplina: História da Língua Espanhola e o Pedagogo do Curso, Professor Alexsandro Paolino de Oliveira, além do Coordenador do Pólo, Professor Marcos Roberto e do Tutor, Professor Aliandro Costa. Professores e Alunos discutiram propostas para o terceiro período que se inicia e apontaram soluções para alguns entraves que ocorreram no segundo período. Para 2012, uma nova turma será formada, visto que já se encontram abertas vagas na Plataforma Freire e depois vem o processo de seleção para estudantes do ensino médio e pessoas da comunidade em geral.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PÓLO "SERTÃO DAS CARAUBEIRAS" ABRE 100 VAGAS PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA





A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN; o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rn – IFRN e a Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA, por intermédio Universiade Aberta do Brasil - UAB, abriu as pré-inscrições para os professores em exercício da rede pública de Educação Básica que desejam cursar uma Licenciatura na modalidade a distância no primeiro semestre de 2012.

Para se inscrever, os candidatos devem se cadastrar na Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br) até o dia 18 de setembro.

As vagas são oferecidas através do PARFOR, Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais que não possuem formação adequada à LDB.
Vale salientar que esta é a primeira etapa do processo seletivo. As pré-inscrições precisam ser validadas pela Secretaria de Educação Estadual ou Municipal à qual o professor estiver vinculado no período de 19 de setembro a 8 de outubro de 2011. Em caso de dúvidas, o candidato pode ligar para o telefone 0800 616161 e teclar a opção 7 ou acessar o link .

Após esse processo incial os candidados inscritos serão comunicados através da imprensa dos próximos passos a serem seguidos, pois cada uma das universidades – IFRN, UFERSA E UFRN adotam procedimentos distintos.

Veja, a seguir, a lista completa dos cursos oferecidos pela UFRN-SEDIS, os polos de apoio correspondentes e a quantidade de vagas disponíveis para cada um deles:

CURSO DE LICENCIATURA

UNIVERSIDADE

VAGAS PLATAFORMA FREIRE

Educação Física

UFRN

30

Pedagogia

UFRN

30

Matemática

UFERSA

15

Língua Espanhola

IFRN

25

Sucesso à todos/as.

Prof. Marcos Roberto Fernandes Gurgel

Coordenador do Pólo UAB ”Sertão das Caraubeiras”